Horta Vertical: um Instrumento de Educação Ambiental na Escola
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i2.3529Keywords:
Educação Ambiental. EJA. Horta vertical.Abstract
Esta proposta teve como objetivo principal utilizar a horta vertical como espaço de promoção do contato do estudante com a natureza, estimulando um encontro interdisciplinar ao mesmo tempo em que se promovia a sensibilização ambiental de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O trabalho foi realizado na Escola Municipal Professor Mello Cançado, localizada em Belo Horizonte/MG, liderada pela disciplina de Ciências e voltado para os alunos da EJA que apresentaram faixa etária entre 15 e 72 anos. As atividades foram desenvolvidas em sete etapas, entre setembro e novembro de 2012. O processo de educação ambiental foi baseado em discussões, reflexões e exposição sobre a importância do meio ambiente para a sociedade na realidade do seu dia a dia. Os desafios ambientais que caracterizam a vida das pessoas foram estudados utilizando uma Horta vertical. O papel de cada um para ajudar a melhorar as condições ambientais se refletiu na importância das decisões e valores individuais, que foi definida como um aspecto essencial para a promoção de mudanças.Downloads
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