EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO MÉDIO: MITO OU REALIDADE
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v15i0.2931Palavras-chave:
Educação ambiental, Ensino médio, Práticas pedagógicas.Resumo
O presente trabalho teve como objetivo investigar e analisar como vêm sendo desenvolvidos os conteúdos da educação ambiental no ensino de nível médio, em uma escola federal do Rio de Janeiro. Nesta pesquisa, optou-se por um estudo descritivo, com abordagem qualitativa, e teve como instrumento de coleta de dados a aplicação de um questionário semi-estruturado com a finalidade de analisar as percepções e práticas pedagógicas de ensino dos professores e alunos acerca da temática ambiental. Os dados coletados foram analisados a luz da multirreferencialidade, buscando vários olhares para apreensão da realidade estudada. Com base nos resultados obtidos, concluiu-se que os conteúdos da educação ambiental, nessa etapa escolar, não são priorizados, e há pouca preocupação dos docentes em despertar o espírito crítico dos alunos sobre as questões ambientais.Downloads
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Publicado
2012-10-01
Como Citar
Fonseca, V. L. B. da, Costa, M. de F. B. da, & Costa, M. A. F. (2012). EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO MÉDIO: MITO OU REALIDADE. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 15. https://doi.org/10.14295/remea.v15i0.2931
Edição
Seção
Artigos