Educação Ambiental e Sustentabilidade
alterações conceituais de futuros professores de Ciências da Natureza
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v38i1.11885Palavras-chave:
Educação Ambiental, Sustentabilidade, Mudança conceitualResumo
Este artigo objetivou investigar mudanças conceituais de futuros professores de Ciências sobre Educação Ambiental e sua interrelação com a sustentabilidade e o meio ambiente. Para isso, aplicamos questionários antes e após um curso de extensão que contou com a participação de 22 discentes do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza, da Universidade Federal do Piauí. Os resultados obtidos foram analisados conforme a corrente de Educação Ambiental pautada no desenvolvimento sustentável ou corrente da sustentabilidade estabelecida por Sauvé (2005). Os registros iniciais sugerem que 68,18% dos discentes apresentam um olhar simplista acerca da temática em geral. Com o término do curso, verificamos conceitos mais condizentes com a corrente citada. Este estudo favoreceu mudanças nas concepções dos futuros professores em relação aos problemas socioambientais e, provavelmente, a conservação do meio ambiente.Downloads
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