Alfabetização e repertótio lúdico: uma narrativa crítica

Autores

  • Ana Foscarini Faraon Bristot Secretaria Municipal da Educação de Caxias do Sul. Caxias do Sul/RS, Brasil
  • Tiago Cippolat Antonini Secretaria Municipal da Educação de Caxias do Sul. Caxias do Sul/RS, Brasil

Palavras-chave:

Alfabetização, Lúdico, Repertório Lúdico

Resumo

O presente artigo buscou através de revisão narrativa, refletir sobre a inserção de repertório lúdico nas aulas de alfabetização nas séries iniciais do ensino fundamental. Um levantamento bibliográfico de base sobre alfabetização e repertório lúdico foi feito a partir da revisão de literatura de artigos indexados na página digital Scielo Brasil. Foi considerado um período de tempo correspondente ao primeiro semestre do ano 2000 até o primeiro semestre do ano 2016. Os objetivos específicos foram revisar bibliografias e expor ideias que pudessem ajudar a qualificar as aulas de alfabetização nas séries iniciais do ensino fundamental. Ao final da revisão foi creditado para os estímulos com repertório lúdico contributo significativo ao desenvolvimento integral das crianças em processo de alfabetização.

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Biografia do Autor

Ana Foscarini Faraon Bristot, Secretaria Municipal da Educação de Caxias do Sul. Caxias do Sul/RS, Brasil

Especialista em Alfabetização e Letramento

Tiago Cippolat Antonini, Secretaria Municipal da Educação de Caxias do Sul. Caxias do Sul/RS, Brasil

Doutor em Ciências da Atividade Física e do Esporte

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Publicado

27-12-2016

Como Citar

Bristot, A. F. F., & Antonini, T. C. (2016). Alfabetização e repertótio lúdico: uma narrativa crítica. Revista Didática Sistêmica, 17(2), 82–94. Recuperado de https://seer.furg.br/redsis/article/view/5841

Edição

Seção

Artigos de Fluxo Contínuo