Alfabetização e repertótio lúdico: uma narrativa crítica
Palavras-chave:
Alfabetização, Lúdico, Repertório LúdicoResumo
O presente artigo buscou através de revisão narrativa, refletir sobre a inserção de repertório lúdico nas aulas de alfabetização nas séries iniciais do ensino fundamental. Um levantamento bibliográfico de base sobre alfabetização e repertório lúdico foi feito a partir da revisão de literatura de artigos indexados na página digital Scielo Brasil. Foi considerado um período de tempo correspondente ao primeiro semestre do ano 2000 até o primeiro semestre do ano 2016. Os objetivos específicos foram revisar bibliografias e expor ideias que pudessem ajudar a qualificar as aulas de alfabetização nas séries iniciais do ensino fundamental. Ao final da revisão foi creditado para os estímulos com repertório lúdico contributo significativo ao desenvolvimento integral das crianças em processo de alfabetização.Downloads
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Publicado
27-12-2016
Como Citar
Bristot, A. F. F., & Antonini, T. C. (2016). Alfabetização e repertótio lúdico: uma narrativa crítica. Revista Didática Sistêmica, 17(2), 82–94. Recuperado de https://seer.furg.br/redsis/article/view/5841
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo