<b>Novos rumos do saber contemporâneo: problematizando o pensamento científico através do diálogo entre duas vertentes epistemológicas – Gaston Bachelard e Edgar Morin</b>
Palavras-chave:
Conhecimento científico. Pensamento científico clássico. Complexidade.Resumo
O objetivo deste artigo é problematizar o diálogo entre dois epistemólogos, Gastón Bachelard e Edgar Morin, enfatizando a crítica construída em relação ao pensamento científico clássico, principalmente, sobre a concepção determinista e a mecânica do mundo formulada por Descartes. Neste sentido, destaca-se a contribuição dos autores no que tange à reflexão sobre a ciência e construção do conhecimento e o imperativo desafio de nos orientarmos por um pensamento complexo que contextualize e interligue os problemas vivenciados atualmente.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
30-03-2010
Como Citar
de Oliveira, C. T., & Rodrigues, V. H. G. (2010). <b>Novos rumos do saber contemporâneo: problematizando o pensamento científico através do diálogo entre duas vertentes epistemológicas – Gaston Bachelard e Edgar Morin</b>. Revista Didática Sistêmica, 6, 160–165. Recuperado de https://seer.furg.br/redsis/article/view/1248
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo