<b>A inserção cidadã no ambiente escolar: o ensino de história pensando práticas interdisciplinares</b>
Palavras-chave:
Educação. História. Estágio.Resumo
A partir do desenvolvimento do Estágio Supervisionado no Ensino Fundamental II, notou se a necessidade da criação de um espaço extra, para ser utilizado na construção da relação entre o professor/estagiário e os alunos. Por tal foi oferecido aos alunos um curso de extensão intitulado, “Refletindo as práticas sociais: a contribuição do ensino de História para a construção da cidadania”, pelo Centro de Pesquisa de História Social e Cultural (CEPEHSC) da FURG. Tal atividade garantiu resultados significativos no desenvolvimento dos conteúdos. Desta forma este artigo pretende relatar como surgiu tal atividade, como foi aplicada e qual a relevância da mesma para a disciplina de história. Desta forma buscando auxiliar futuros acadêmicos na tarefa do estágio de conclusão de curso.Downloads
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Publicado
30-03-2010
Como Citar
Martins, E. B., & Sosa, D. A. C. (2010). <b>A inserção cidadã no ambiente escolar: o ensino de história pensando práticas interdisciplinares</b>. Revista Didática Sistêmica, 6, 124–133. Recuperado de https://seer.furg.br/redsis/article/view/1245
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo