Qualificação e referências para os jovens publicitários: considerações sobre o Festival Mundial de Publicidade de Gramado e a Associação Nacional da Memória da Propaganda
Palavras-chave:
Publicidade, História, referências.Resumo
O Festival Mundial de Publicidade de Gramado e a Associação Nacional Memória da Propaganda são iniciativas de dois gaúchos que escrevem, há mais de trinta anos, algumas páginas na história da propaganda. Considerando a expansão dos cursos de graduação nos últimos anos, a quantidade de jovens que iniciam as suas carreiras na publicidade, bem como as demandas do mercado de trabalho favoráveis a quem tem mais conhecimento, familiaridade com a tecnologia e inserção nas redes de relacionamento, entendemos que tanto o Festival quanto a Associação podem oferecer referências, colaborar para a formação, a qualificação e a inserção de estudantes e estagiários nas atividades acadêmicas e profissionais. Este artigo deseja apresentar os dois eventos e refletir sobre as suas possíveis contribuições para a construção e a preservação do campo da publicidade no Brasil.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Brasileira de História & Ciências Sociais implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Brasileira de História & Ciências Sociais como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.