v. 10 n. 1 (2022): Dossiê: Ensino, Pesquisa e Extensão: a indissociabilidade nas experiências dos Grupos de Pesquisa

					Visualizar v. 10 n. 1 (2022):  Dossiê: Ensino, Pesquisa e Extensão: a indissociabilidade nas  experiências dos Grupos de Pesquisa
Publicado: 25-01-2024

Expediente

  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v10i1.14553
    Joanalira Corpes Magalhães
    1- 4
  • Apresentação

    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v10i1.14545
    Juliana Vargas, Nádia Geisa Silveira de Souza
    5 - 8

Entrevista

  • Entrevista

    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v10i1.14544
    Juliana Vargas, Nadia Geisa Silveira de Souza
    9 - 19

Dossiê: Ensino, Pesquisa e Extensão: a insociabilidade nas experiências

  • O ENQUANTO FRITÁVAMOS BATATINHAS CONVERSÁVAMOS SOBRE AS AULAS” INDISSOCIABILIDADE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v10i1.14433
    Kátia Batista Martins, Cláudia Maria Ribeiro, Fábio Pinto Gonçalves do Reis, Leandro Veloso Silva, Marlyson Alvarenga Pereira
    20 - 36
  • TECER E ENTRETECER A VIDA NO ENSINO-PESQUISA-EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: COMPROMISSO TEÓRICO-POLÍTICO-ACADÊMICO NO ÂMBITO DO GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM SEXUALIDADES, GÊNERO E EDUCAÇÃO – GEPSEX

    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v10i1.14376
    Constantina Xavier Filha
    37 - 63
  • PEDOFILIZAÇÃO E SCRIPTS DE GÊNERO O QUE PODE A PRODUÇÃO TEÓRICA DE UM GRUPO DE PESQUISA?

    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v10i1.14319
    Cristiano Eduardo da Rosa, Jane Felipe, Jackson Ronie Sá-Silva
    64 - 82
  • " EU SOU BUGRE" GÊNERO, SEXUALIDADE E DIFERENÇAS NAS FRONTEIRAS DA/NA UNIVERSIDADE

    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v10i1.14315
    Tiago Duque
    83 - 108
  • PARTICIPAR DE UM GRUPO DE PESQUISA: UMA AUTOETNOGRAFIA COLETIVA DAS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO AFRODITE

    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v10i1.14268
    William Roslindo Paranhos, Édina Roberta Meira, Mario José da Conceição Junior, Mariana Lectícia Beraldi, Laís Antunes Wilhelm, Olga Regina Zigelli Gargia
    109 - 138
  • EXTENSÃO NA/ COM A DIFERENÇA: GÊNERO, SEXUALIDADE E ENVELHECIMENTO

    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v10i1.14299
    Fernando Altair Pocahy
    139 - 155
  • GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISA “SEXUALIDADE, EDUCAÇÃO E CULTURA” (GEPESEC) UMA BREVE CARTOGRAFIA

    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v10i1.14312
    George Miguel Thisoteine, Brenda Sayuri Tanaka, Débora de Aro Navega, Leilane Raquel Spadotto de Carvalho, Ana Cláudia Bortolozzi
    156 - 169
  • NÚCLEO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM DIVERSIDADE SEXUAL (NUDISEX): 12 anos de lutas!

    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v10i1.14313
    Eliane Rose Maio
    170 - 182
  • GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS EXPERIMENTAÇÕES: PERCURSOS DE VIDA E DE FORMAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v10i1.14515
    Vilma Nonato de Brício
    183 - 205
  • GRUPO DE PESQUISA SEXUALIDADE E ESCOLA – GESE EXPERIÊNCIAS, TRAJETÓRIA, ACONTECIMENTOS

    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v10i1.14492
    Paula Regina Costa Ribeiro, Joanalira Corpes Magalhães, Juliana Lapa Rizza, Raphael Albuquerque de Boer, Gisele Ruiz Silva, Juliana Ribeiro de Vargas
    206 - 221

Diversidade em Debate

  • A INSERÇÃO DA ARTE DRAG NA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS PARA CRIANÇAS

    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v10i1.13701
    Sidmar Silveira Gomes, Matheus Henrique Messias Batista
    222 - 250
  • LINGUAGEM INCLUSIVA DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v10i1.14429
    André Luíz Coutinho Vicente, Leticia de Gusmão Almeida Xavier, Anna Clara Nascimento Fidelis, Sara Wagner York
    251 - 276
  • PROCESSO DE SUBJETIVAÇÃO DA MULHER NEGRA UNIVERSITÁRIA: INCIDÊNCIAS DE GÊNERO, RAÇA E CLASSE

    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v10i1.13866
    João Paulo Lopes dos Santos, Nubia Regina Moreira
    277 - 304
  • FORMAÇÃO POLÍTICA E COMPETÊNCIA TÉCNICA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR DAS MULHERES UM OLHAR SOBRE AS PROFESSORAS ATIVISTAS DA MARCHA MUNDIAL DAS MULHERES EM CARUARU-PE.

    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v10i1.13415
    Allene Lage, Perycles Macêdo
    305 - 329
  • QUANDO A REALIDADE SE MOSTRA: EXPERIÊNCIAS DE CONFORMAÇÃO DE CORPOS NO SEIO DA ESCOLA BÁSICA

    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v10i1.12753
    Welma Cristina Barbosa Mafra, Genylton Odilon Rêgo da Rocha, Rogério Luís Pereira Mafra
    330 - 354
  • RACISMO NA OBRA DE MONTEIRO LOBATO

    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v9i2.13454
    Eduardo Jablonski
    355 - 366

Espaços Educativos

  • INCLUSÃO, CURRÍCULO E PLANEJAMENTO: INTERSECÇÕES COM A EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v10i1.14226
    Paulo Roberto Dalla valle
    367 - 387
  • RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UM PROJETO DE EXTENSÃO: DISCUTINDO GÊNERO NA COMUNIDADE

    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v10i1.13952
    Maria Emanuelly Andrade Sartori Simões, Claudia Helena Gonçalves Moura
    388 - 405
  • “SEM MEDO DE SER FELIZ”: O DISCURSO DOS LIVROS DIDÁTICOS DE SOCIOLOGIA SOBRE AS DIFERENÇAS CULTURAIS

    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v10i1.13697
    Valci Melo
    406 - 424
  • EDUCAÇÃO SEXUAL NO ENSINO FORMAL: MÚSICA E POESIA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA

    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v10i1.12502
    Marcelle Andrieta Damasceno, Roseantony Bouhid
    425 - 445