A relação entre a competência informacional e a estruturação da aula de Química nos professores de Serra Talhada - PE
DOI:
https://doi.org/10.14295/biblos.v31i1.5985Palavras-chave:
Competência informacional, Didática, Ensino de QuímicaResumo
Este trabalho trata de uma pesquisa realizada como sete professores de Química da rede pública de ensino de Serra Talhada – PE, onde se procurou investigar a relação entre as competências informacionais e a estruturação da aula que eles apresentavam. Os dados foram coletados num questionário, com perguntas abertas e fechadas, elaborado a partir dos padrões de competência informacionais para o ensino superior da ACRL (2000) e dos elementos estruturantes de uma aula (LIBÂNEO, 1994; CORDEIRO, 2007). Os resultados mostraram que o professor de Química da cidade apresenta dificuldades em formular objetivos gerais e específicos para aula, em organizar a informação, em selecionar os recursos a partir das fontes consultadas; além de forte apego ao livro didático como fonte de informação. Os dados informam também que competências como acesso competente à informação; seleção da informação e ética no uso da informação foram desenvolvidas.Downloads
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