O ensino de istória nas Escolas Municipal e Estadual do Rio Grande: uma avaliação
Resumo
Este artigo é um relato de depoimentos de professores que atuam na área de história no município de Rio Grande, sobre sua prática em sala de aula. Os dados foram coletados em uma pesquisa com a utilização da técnica qualitativa denominada "grupos de percepção". Com base nos debates ocorridos entre os professores que compareceram aos grupos, foi possível levantar dimensões relacionadas com a função da Universidade na formação docente. Foi verificado, entre outros aspectos, um grande distanciamento entre a Universidade enquanto instituição e o cotidiano dos professores de 1.º e 2.º graus em sala de aula. Constataram-se, ainda em referência à Universidade, outras dimensões, tais como abandono, ceticismo e decepção.Downloads
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Publicado
2007-12-13
Como Citar
Ranincheski, S. M., Senna, A., & Gonçalves, J. W. (2007). O ensino de istória nas Escolas Municipal e Estadual do Rio Grande: uma avaliação. BIBLOS - Revista Do Instituto De Ciências Humanas E Da Informação , 9, 97–104. Recuperado de https://seer.furg.br/biblos/article/view/477
Edição
Seção
Artigos
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