Arquivo universitário: implantação de políticas de gestão de documentos no gabinete do vice-reitor UFSM
Palavras-chave:
Arquivo universitário, política de gestão documental, sistema de arquivos, UFSM.Resumo
Este trabalho é resultado da pesquisa realizada no Gabinete do Vice-Reitor da Universidade Federal de Santa Maria – RS. Tem como finalidade apresentar as atividades de implantação de políticas de gestão documental, a fim de dar continuidade à implementação e estabelecimento de políticas adotadas pelo Departamento de Arquivo Geral. Assim, evidencia-se a relevância de seguir as políticas do Sistema de Arquivos da Universidade Federal de Santa Maria (SIARQ), e também de incluir as acadêmicas responsáveis pelo projeto nas práticas teórico-científicas, a fim de aliar a teoria adquirida no decorrer do curso de Arquivologia com a prática de uma realidade institucional. Dessa maneira a implementação de uma política de gestão documental passa a ser de extrema relevância dentro de uma instituição, contribuindo para a eficiência na agilidade e no acesso à informação.Downloads
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Publicado
2012-08-14
Como Citar
Ciscato, M. F., Cargnelutti, L. S., Garcia, O. M. C., & Carpes, F. S. (2012). Arquivo universitário: implantação de políticas de gestão de documentos no gabinete do vice-reitor UFSM. BIBLOS - Revista Do Instituto De Ciências Humanas E Da Informação , 25(2), 9–30. Recuperado de https://seer.furg.br/biblos/article/view/2253
Edição
Seção
Artigos
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