Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares”
Palavras-chave:
Estímulo por pares, biblioteca escolar, práticas de leituraResumo
O trabalho teve início na avaliação realizada no curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande – FURG na disciplina de Marketing em Bibliotecas, no primeiro semestre de 2008. Foi aplicado instrumento de pesquisa pautando sobre o fator de distanciamento do aluno com a biblioteca, com o intuito de identificar a turma com mais hábitos e práticas de leitura e a turma com menor média dessas atividades. Na etapa seguinte, foi realizada ação com objetivo de incentivar a leitura, pedindo-se que seis alunos voluntários da turma 81 relatassem a importância da leitura para os alunos da turma 84. Foi possível identificar alguns fatores de distanciamento dos alunos com a biblioteca e o “estímulo por pares” se mostrou uma alternativa eficaz para aproximar o aluno da leitura.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-04-05
Como Citar
Ramos, C. R., Munhoz, D. P., Munhoz, A. P., & Wyse, T. L. da S. (2010). Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares”. BIBLOS - Revista Do Instituto De Ciências Humanas E Da Informação , 23(2), 93–103. Recuperado de https://seer.furg.br/biblos/article/view/1308
Edição
Seção
Artigos
Licença
Ao encaminhar os originais, o(s) autor(es) cede(m) os direitos de publicação para a BIBLOS.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.