Tratamento técnico de acervo e ação cultural na biblioteca da Casa do Estudante Universitário da FURG: relato de experiência

Autores

  • Andréa da Silva Barboza
  • Camila Oliveira Côrrea
  • Doris Santana
  • Renata Braz Gonçalves

Palavras-chave:

Ação cultural, Biblioteca comunitária, Tratamento técnico de acervo, Casa do Estudante

Resumo

A biblioteca da Casa do Estudante Universitário (CEU) – FURG foi desenvolvida por um acadêmico e morador da Casa no ano de 2005, com o intuito de promover a integração dos moradores da CEU com a comunidade. Este projeto pretendeu realizar o tratamento técnico desse acervo, organizando-o e disponibilizando-o para a comunidade de acordo com as regras e normas adquiridas durante a formação no curso de Biblioteconomia. Com o intuito de divulgar a biblioteca e promover integração entre os moradores da casa, optou-se pela realização de ações culturais, as quais foram desenvolvidas a partir de um sarau literário e uma oficina de meditação. O projeto conta com o apoio da Diretoria da Casa do Estudante e da Superintendência de Extensão (SupExt).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Andréa da Silva Barboza

Acadêmica do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande - FURG.

Camila Oliveira Côrrea

Acadêmica do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande - FURG.

Doris Santana

Professora substituta do Instituto de Ciências Humanas e da Informação - ICHI, Universidade Federal do Rio Grande - FURG.

Mais informações: Currículo Lattes

Renata Braz Gonçalves

Professora do Departamento de Biblioteconomia e História - FURG; doutoranda em Educação - FAE/UFPEL

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Publicado

2010-04-05

Como Citar

Barboza, A. da S., Côrrea, C. O., Santana, D., & Gonçalves, R. B. (2010). Tratamento técnico de acervo e ação cultural na biblioteca da Casa do Estudante Universitário da FURG: relato de experiência. BIBLOS - Revista Do Instituto De Ciências Humanas E Da Informação , 23(2), 23–32. Recuperado de https://seer.furg.br/biblos/article/view/1297

Edição

Seção

Artigos