<b>Educação física escolar: um diálogo com sua história, desafios e possibilidades</b>
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v11i0.1757Palavras-chave:
Educação física escolar. Formação de professores. Prática pedagógica.Resumo
No presente trabalho propomos analisar criticamente a realidade das práticas e concepções acerca do ensino da Educação Física nos anos iniciais do Ensino Fundamental, tendo como objetivo geral compreender como a Educação Física se efetiva no âmbito escolar, bem como sua inserção histórica neste, a partir de uma revisão bibliográfica, análise das concepções da formação do Curso de Licenciatura Plena Pedagogia e da prática educativa dos professores. Assim, procuraremos identificar os desafios e as possibilidades para que se busquem/efetivem práticas na educação física escolar que promovam um movimento de intervenção social buscando articular as múltiplas dimensões do ser humano.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
03-02-2011
Como Citar
Simões, E., Porciuncula, E., Leal, F., & Bueno, M. C. C. (2011). <b>Educação física escolar: um diálogo com sua história, desafios e possibilidades</b>. Revista Didática Sistêmica, 11, 219–233. https://doi.org/10.14295/rds.v11i0.1757
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo