<b>A construção do conhecimento em crianças do período sensório-motor: relato de uma experiência com educadoras de creche</b>
Palavras-chave:
Ação, Esquema de ação, Aquisição de conhecimento, Sensório-motorResumo
O presente artigo apresenta um relato de experiência que teve como objetivo a formação continuada com as educadoras do Centro de Convivência Infantil da UNESP. A partir das noções da Epistemologia Genética como: ação, esquema de ação, adaptação, acomodação e assimilação buscamos fundamentar o trabalho docente com crianças entre 0 e 24 meses. Apresentamos, portanto, como resultado prático da aplicação dos conhecimentos das noções definidas na Epistemologia Genética, o trabalho de formação continuada com as educadoras do Centro de Convivência Infantil da UNESP e a consequente tomada de consciência do desenvolvimento infantil relatada por essas educadoras ao adotarem a perspectiva epistemológica piagetiana em seu trabalho cotidiano com crianças sensório-motoras.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-09-03
Como Citar
Marcal, V. E. R., & Lepre, R. M. (2011). <b>A construção do conhecimento em crianças do período sensório-motor: relato de uma experiência com educadoras de creche</b>. Momento - Diálogos Em Educação, 19(2), 37–46. Recuperado de https://seer.furg.br/momento/article/view/1454
Edição
Seção
Artigos
Licença
À Revista Momento − Diálogos em Educação, ficam reservados os direitos autorais, de todos os artigos nela publicados.