O SCREENING QUE O SER HUMANO PODE SE SUJEITAR POR CRER EM VIDA APÓS A MORTE
DOI:
https://doi.org/10.17648/sinergia-2236-7608-v22n2-7952Keywords:
Screening, Economia da Religião.Abstract
Este artigo responde, por meio da Teoria dos Jogos, especificamente screening, porque o ser humano adota uma religião e se submete a uma série de restrições durante a sua vida. A fé é considerada como parte da cesta de mercadorias de consumo dos indivíduos. Desenvolve-se a ideia de “estágio probatório” em que, no primeiro período de existência humana, as pessoas, com base em suas crenças, se tornam aptas ou não a usufruir de um prêmio após a sua morte. O seu esforço será o sinalizador para a conquista do “prêmio”. Tomando o caso do Deus bíblico, este conseguiria gerar um equilíbrio separador entre as pessoas através do comportamento dessas durante sua vida na Terra. Por fim, o trabalho começa focando, especificamente, na Bíblia, percebe-se que o screenig funciona de forma generalizada, independente de religião, explicando, no contexto de um “jogo” sequencial de informação incompleta, o comportamento de cerca de oitenta e cinco por cento da população no mundo, a qual acredita em vida após a morte.Downloads
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Published
2018-12-04
How to Cite
Freitas, T. A., de Oliveira, L. S., & Balbinotto Neto, G. (2018). O SCREENING QUE O SER HUMANO PODE SE SUJEITAR POR CRER EM VIDA APÓS A MORTE. SINERGIA - Revista Do Instituto De Ciências Econômicas, Administrativas E Contábeis, 22(2), 35–48. https://doi.org/10.17648/sinergia-2236-7608-v22n2-7952
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Artigos