A utilização das tecnologias da comunicação e da informação no trabalho com a educação ambiental: dimensões linguístico-discursivas<br>The use of communication and information technologies at work with an environmental education: linguistic-discursive dimensions
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v33i3.5738Palavras-chave:
Educação Ambiental, TIC, TransversalidadeResumo
O presente estudo tem por objetivo socializar os resultados de uma pesquisa que buscou investigar a articulação entre o trabalho com a Educação Ambiental e o ensino de línguas, mediada pelas TIC(Tecnologias da Informação e Comunicação). O presente trabalho adotou como procedimento metodológico uma pesquisa de cunho teórico, seguida de uma análise de uma experiência pedagógica em que essa mencionada articulação foi proposta. Essa experiência foi desenvolvida com licenciandos do Curso de Letras de uma universidade pública em um dos projetos temáticos propostos como componente curricular. A partir da pesquisa empreendida, foi possível constatar que as TIC apresentaram várias possibilidades para o trabalho com a temática Meio Ambiente, permitindo uma análise de questões linguístico-discursivas que possibilitam a formação de um leitor mais crítico e mais proficiente. Desse modo, considerou-se que as TIC se constituem como uma importante estratégia para a formação de um leitor crítico e de aluno mais politizado acerca dos problemas ambientais.Downloads
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Publicado
2016-12-09
Como Citar
Ferreira, H. M. (2016). A utilização das tecnologias da comunicação e da informação no trabalho com a educação ambiental: dimensões linguístico-discursivas<br>The use of communication and information technologies at work with an environmental education: linguistic-discursive dimensions. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 33(3), 40–54. https://doi.org/10.14295/remea.v33i3.5738
Edição
Seção
Artigos