PESQUISA-AÇÃO E CONTEXTO ESCOLAR: OFICINAS DE EDUCOMUNICAÇÃO SOCIOAMBIENTAL EM BACIA HIDROGRÁFICA
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v27i0.3494Palavras-chave:
Educomunicação socioambiental, pesquisa-ação, escola.Resumo
O artigo descreve e analisa uma pesquisa que propõe metodologia participativa e dialógica para trabalhar a educação e a comunicação ambiental no contexto escolar. As oficinas de educomunicação socioambiental na bacia hidrográfica foram construídas através de uma pesquisa baseada na pesquisa-ação. As intervenções foram organizadas e oferecidas em sequência em quatro escolas, de forma que os métodos empregados fossem aperfeiçoados em um processo contínuo de análise e reflexão para melhoria das práticas pedagógicas. Entre as considerações finais destaca-se o potencial das intervenções para auxiliar a formação de cidadãos críticos e atuantes no ambiente no qual estão inseridos e a contribuição da pesquisa-ação no desenvolvimento de pesquisa em educação aplicada e integrada à extensão universitária.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-04-16
Como Citar
Battaini, V., & Martirani, L. A. (2013). PESQUISA-AÇÃO E CONTEXTO ESCOLAR: OFICINAS DE EDUCOMUNICAÇÃO SOCIOAMBIENTAL EM BACIA HIDROGRÁFICA. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 27. https://doi.org/10.14295/remea.v27i0.3494
Edição
Seção
Artigos