Educação ambiental portuária: trajetórias educativas da companhia docas do Pará (terminal petroquímico de Miramar) em Belém/ Pa
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.3444Palavras-chave:
Educação Ambiental, Empresa, Políticas Públicas.Resumo
A Política Nacional de Educação Ambiental contempla a Educação Ambiental em sua perspectiva formal e não-formal, o direcionamento dessa pesquisa se dá na busca de compreender a aplicabilidade da Educação Ambiental na Companhia Docas do Pará, tratando-se de uma sociedade de economia mista, que se relaciona com investimentos públicos e privados. A abordagem aqui utilizada adota o marxismo, buscando compreender o papel da Educação Ambiental diante da insustentabilidade do sistema capitalista e suas repercussões. Tendo como base documental, relatórios do Projeto de Educação Ambiental do Terminal Petroquímico de Miramar, bem como, experiências oriundas da observância dos diálogos para a implantação do Projeto. Entendendo a importância de se pensar a Educação Ambiental para além dos muros da escola, uma vez que a Educação, para além do processo ensino aprendizagem, impregna nosso cotidiano.Downloads
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Publicado
2013-03-27
Como Citar
Nunes, A. R. da S., Silva, M. L. da, & Araújo, M. L. (2013). Educação ambiental portuária: trajetórias educativas da companhia docas do Pará (terminal petroquímico de Miramar) em Belém/ Pa. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 80–92. https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.3444
Edição
Seção
Artigos