ESCOLAS SUSTENTÁVEIS: INCUBADORAS DE TRANSFORMAÇÕES NAS COMUNIDADES
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.3396Palavras-chave:
Escolas Sustentáveis, Educação a Distância, comunidade escolar.Resumo
A educação ambiental cumpre papel importante quando se consideram processos de transformação socioambientais capazes de ressignificar tempos e espaços escolares. Ela favorece a participação de múltiplos atores no processo educativo e aponta outros percursos possíveis a serem trilhados pela escola e comunidade com a adoção de princípios e práticas sociais sustentáveis. Nesse sentido, Escolas Sustentáveis podem se tornar, referências para suas comunidades, promovendo uma gestão mais democrática e participativa e reorganizando o currículo. É proposto um processo formativo a distância implementado em escolas do ensino médio em um esforço que integra diversos setores do MEC.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-03-12
Como Citar
Trajber, R., & Sato, M. (2013). ESCOLAS SUSTENTÁVEIS: INCUBADORAS DE TRANSFORMAÇÕES NAS COMUNIDADES. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental. https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.3396
Edição
Seção
Artigos