ESCOLAS SUSTENTÁVEIS: INCUBADORAS DE TRANSFORMAÇÕES NAS COMUNIDADES

Autores

  • Rachel Trajber Ministério da Educação, MEC, Brasília, Distrito Federal.
  • Michèle Sato Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT. Cuiabá/MT

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.3396

Palavras-chave:

Escolas Sustentáveis, Educação a Distância, comunidade escolar.

Resumo

A educação ambiental cumpre papel importante quando se consideram processos de transformação socioambientais capazes de ressignificar tempos e espaços escolares. Ela favorece a participação de múltiplos atores no processo educativo e aponta outros percursos possíveis a serem trilhados pela escola e comunidade com a adoção de princípios e práticas sociais sustentáveis. Nesse sentido, Escolas Sustentáveis podem se tornar, referências para suas comunidades, promovendo uma gestão mais democrática e participativa e reorganizando o currículo. É proposto um processo formativo a distância implementado em escolas do ensino médio em um esforço que integra diversos setores do MEC.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rachel Trajber, Ministério da Educação, MEC, Brasília, Distrito Federal.

doutora em antropologia e Coordenadora Geral de Educação Ambiental na SECD / Ministério da Educação, MEC.

Michèle Sato, Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT. Cuiabá/MT

Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação; Universidade Federal de Mato Grosso, Pós-Doutora em Educação, bolsista CNPq.

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Publicado

2013-03-12

Como Citar

Trajber, R., & Sato, M. (2013). ESCOLAS SUSTENTÁVEIS: INCUBADORAS DE TRANSFORMAÇÕES NAS COMUNIDADES. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental. https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.3396

Edição

Seção

Artigos