AMÉRICA LATINA: AS POSSIBILIDADES À EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM UMA NOVA CONJUNTURA GEOPOLÍTICA

Autores

  • Franscisco Quintanilha Véras Neto Universidade Federal do Rio Grande/FURG, Rio Grande, Rio Grande do Sul.
  • Tiago Fonseca dos Santos Universidade Federal do Rio Grande/FURG, Rio Grande, Rio Grande do Sul.

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v27i0.3237

Palavras-chave:

América Latina, Geopolítica, Educação Ambiental.

Resumo

O presente artigo tem por objetivo discutir a conjuntura contemporânea com foco nas questões socioambientais e na estrutura político-econômica da América Latina – AL. Assim, pretende-se destacar a importância da EA e seu enquadramento dentro das questões atinentes à geopolítica, para se compreender desdobramentos do neoliberalismo sobre o cenário socioambiental. Para tanto, percorre-se o caminho da pesquisa bibliográfica em obras de referência no campo da EA dentro da conjuntura da AL.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Franscisco Quintanilha Véras Neto, Universidade Federal do Rio Grande/FURG, Rio Grande, Rio Grande do Sul.

Professor Adjunto da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande/FURG e do Programa de Pós-Graduação de Educação Ambiental. Líder do GTJUS (Grupo Transdisciplinar em Pesquisa Jurídica para a Sustentabilidade). Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC e Doutor também em Direito pela Universidade Federal do Paraná – UFPR.

Tiago Fonseca dos Santos, Universidade Federal do Rio Grande/FURG, Rio Grande, Rio Grande do Sul.

Licenciado em História pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Mestrando no Programa de Pós- Graduação em Educação Ambiental na mesma Universidade (PPGEA/FURG). Bolsista CAPES/REUNI.

Downloads

Publicado

2013-01-10

Como Citar

Véras Neto, F. Q., & Santos, T. F. dos. (2013). AMÉRICA LATINA: AS POSSIBILIDADES À EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM UMA NOVA CONJUNTURA GEOPOLÍTICA. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 27. https://doi.org/10.14295/remea.v27i0.3237