A ATIVIDADE CRÍTICA E CRIATIVA NA FORMAÇÃO COMPLEXA DO PROFESSOR: ELEMENTOS DE UMA DIDÁTICA SISTÊMICA À EDUCAÇÃO AMBIENTAL
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v15i0.2933Palavras-chave:
didática sistêmica, pensamento complexo, atividade crítica e criativa, educação ambiental, história de vida, conexões.Resumo
o texto trata de elementos de uma Didática Sistêmica abordada no ensino superior, nos cursos de licenciatura da Fundação Universidade Federal do Rio Grande, na disciplina de Didática, na qual se apresenta a visão sistêmica – clara, profunda e ampla – como questão fundamental para a formação complexa do professor. Argumenta-se que a visão sistêmica ampliada se realiza com a atividade crítica e criativa dos licenciandos.iveDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-10-01
Como Citar
Machado, V. M. (2012). A ATIVIDADE CRÍTICA E CRIATIVA NA FORMAÇÃO COMPLEXA DO PROFESSOR: ELEMENTOS DE UMA DIDÁTICA SISTÊMICA À EDUCAÇÃO AMBIENTAL. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 15. https://doi.org/10.14295/remea.v15i0.2933
Edição
Seção
Artigos