OFICINA DE AUDIOVISUAL SOBRE SEXUALIDADE E GÊNERO
QUAL A SUA IMPORT NCIA PARA A CIDADANIA DOS ESTUDANTES LGBTI+?
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v12i1.16298Resumen
O presente artigo apresenta dados e reflexões acerca da realização de uma oficina de audiovisual sobre sexualidade e gênero. A metodologia assumiu contornos da pesquisa qualitativa, com a participação que variava entre seis a dez estudantes do ensino. Composta por seis encontros semanais, de três horas cada, foi desenvolvida em uma escola da rede estadual no município de Saquarema, RJ. Utilizou-se a técnica do diário de bordo para os registros e coleta de dados. Para a análise e interpretação das informações construídas na pesquisa de campo, utilizou-se a técnica da Análise de Livre Interpretação (ALI). Os resultados apontam para a eficácia da oficina como um espaço de interlocução, acolhimento, escuta, vivências, proteção e reflexão sobre ações de enfrentamento e combate ao preconceito e discriminação contra a população LGBTI+, sobretudo no ambiente escolar.
PALAVRAS-CHAVE: Oficina de audiovisual. Sexualidade. Gênero. Diário de Bordo.
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