PEDAGOGIAS DOS ARTEFATOS CULTURAIS NA CONSTITUIÇÃO DE JUVENTUDES, GÊNERO E SEXUALIDADE
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v12i1.17372Abstract
O artigo apresenta algumas das problematizações construídas em uma pesquisa de doutorado em educação, cujo foco esteve nos processos de constituição de juventudes, relações de gênero e sexualidades, entendidos enquanto processos educativos. As inquietações que conduziram à investigação se produziram com processos experienciados por meio da escola e dos artefatos culturais. As/os participantes foram estudantes de turmas de Ensino Médio integrado em uma escola de educação profissional e tecnológica, situada na Zona da Mata mineira. Neste artigo, apresentamos uma discussão voltada para a realização do projeto de extensão Juventudes e Diversidade em Foco, uma das estratégias de pesquisa, com especial atenção aos processos de constituição de juventudes instaurados na relação com filmes e séries indicados pelas/os participantes do projeto. Selecionamos um dos tópicos de discussão gerados com a realização do projeto: as questões envolvendo amor e paixão, a partir do filme ‘Para todos os garotos que já amei’.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Diversidade e Educação
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Concedo a Revista Diversidade e Educação o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Diversidade e Educação acima explicitadas.