Submissions

Login or Register to make a submission.

Submission Preparation Checklist

As part of the submission process, authors are required to check off their submission's compliance with all of the following items, and submissions may be returned to authors that do not adhere to these guidelines.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Author Guidelines

Dossiê Temático e Seção Livre:

Os textos, inéditos, submetidos devem ser digitados no processador de texto Word (.doc ou .docx), em fonte Times New Roman, corpo 12, espaçamento 1,5 e margens 2,5cm, com no mínimo 8 páginas e no máximo 20.

O título, todo em maiúscula, deve estar destacado em negrito, com alinhamento centralizado. Depois de um espaço, segue-se a versão do título em inglês, centralizado, sem negrito e sem caixa alta.

No arquivo Word, não devem constar nem o nome do autor nem da instituição a que ele pertence, nem o e-mail, dados que serão colocados na publicação posteriormente, se o texto fo aprovado. Esses dados do autor (nome, instituição e endereço eletrônico) serão coletados do cadastro feito no SEER, por isso a importância do preenchimento correto dos dados.

O resumo, de 100 a 200 palavras, deve ser redigido em corpo 11, alinhamento justificado, entrelinha simples. O termo “Resumo” deve estar em negrito, seguido de dois pontos. As palavras-chave, logo abaixo do resumo, devem ter a mesma configuração deste. O termo “Palavras-chave” deve estar em negrito, seguido de dois pontos. As palavras-chave devem ser de 3 a 5, separadas entre si por ponto e vírgula e concluídas com ponto final.

Após um espaço, resumo e palavras-chave (abstract e keywords), na língua inglesa, com a mesma configuração. Se o texto for escrito em inglês, espanhol ou francês, resumos e palavras-chave devem vir nessas línguas e também em português.

Quando houver entretítulos no texto, devem vir com entrada de parágrafo (1,25), somente a primeira letra em maiúscula e em negrito. O parágrafo após o entretítulo deve vir a seguir, na linha abaixo.

Entrada dos parágrafos: espaço de 1,25cm.

As citações com até 3 linhas devem ser marcadas com aspas duplas e inseridas no corpo do texto. A citação que ultrapassar 3 linhas deve ser recuada e inserida em parágrafo próprio, com recuo de 4cm, corpo 11, alinhamento justificado, entrelinha simples. A citação deverá conter o nome do autor, o ano da obra e as páginas, apresentadas no formato (AUTOR, data, página). Exemplo: (CANDIDO, 1999, p. 9). Notas de rodapé devem ser usadas somente para explicações e comentários adicionais; devem estar em corpo 10, espaço entrelinhas simples.

Citações de outros textos sempre devem estar atualizadas, conforme o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 2009.

Ao final, a bibliografia deve vir sob o título “Referências”, em negrito, somente a primeira letra em maiúscula, com entrada de parágrafo (1,25). As referências, somente dos livros citados no corpo do texto, devem vir em espaço 1,5, seguindo o modelo básico abaixo:

SOBRENOME DO AUTOR, Prenome sem abreviatura. Título do livro (em itálico): (subtítulo, se houver). Local de publicação: Editora, Data.

Entrevistas, Documentos e Resenhas:

Não necessitam de resumos e de palavras-chaves, nem apresentam limites mínimo ou máximo de páginas; de resto, seguem as mesmas diretrizes acima especificadas.

Tradução e Criação:

Os textos para essas duas seções também não necessitam de resumos e de palavras-chaves. Os textos devem ter no máximo 10 páginas, com formatação livre.

Artigos

Política padrão de seção

Dossiê Panorama Atual dos Estudos Literários no Brasil: 2017-2020

Seguir a chamada publicada na revista.

Privacy Statement

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.