ATIVIDADE DE ESTÁGIO: UM ESTUDO ACERCA DA CONTRIBUIÇÃO PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL, QUALIDADE DE VIDA E BEM-ESTAR DOS ESTAGIÁRIOS
DOI:
https://doi.org/10.17648/sinergia-2236-7608-v22n1-7935Palavras-chave:
Estágio, Atividade profissional, bem-estar, QVTResumo
Este estudo consistiu em analisar as atividades de estágio, com intuito de identificar a contribuição desta na formação profissional, na qualidade de vida no trabalho e no bem-estar dos estagiários. O estudo se caracteriza como uma pesquisa quantitativa e descritiva. Compuseram a amostra alunos dos cursos de administração, ciências contábeis e ciências econômicas de uma Universidade Pública do sul do país, que realizaram a atividade de estágio. Para a coleta dos dados se utilizou um questionário embasado nos 10 indicadores de bem-estar e QVT estudados por Paz (2004), Warr (2007) e Dessen (2010). Os resultados obtidos indicam que os estagiários estão satisfeitos com a autonomia que possuem na organização, se sentem ouvidos e consideram importantes às capacitações recebidas; mas não estão satisfeitos com a pouca liberdade para atuar e a falta de interesse das organizações em programa de carreira, pois são escassas as chances de efetivação.Downloads
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Publicado
2018-07-03
Como Citar
Valoria, C. S., Czarneski, F. R. C., & Machado, D. G. (2018). ATIVIDADE DE ESTÁGIO: UM ESTUDO ACERCA DA CONTRIBUIÇÃO PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL, QUALIDADE DE VIDA E BEM-ESTAR DOS ESTAGIÁRIOS. SINERGIA - Revista Do Instituto De Ciências Econômicas, Administrativas E Contábeis, 22(1), 77–86. https://doi.org/10.17648/sinergia-2236-7608-v22n1-7935
Edição
Seção
Artigos