ESTILOS DE LIDERANÇA PREDOMINANTES EM UMA REDE DE SUPERMERCADOS DO SUL DO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.17648/sinergia-2236-7608-v22n1-7731Palavras-chave:
Liderança, Estilos de liderança, Precisão Preditiva, Persuasão, SupermercadosResumo
O estudo objetiva analisar os estilos de liderança predominantes em uma rede de supermercados do Sul do Brasil. Trata-se de um estudo quantitativo com utilização da técnica de consenso, pesquisa descritiva e de levantamento, envolvendo uma amostra de 126 líderes, com cargos de diretores, gerentes, supervisores, coordenadores e outras atividades com poder de tomada de decisão. Os estilos de liderança predominantes nessa rede de supermercados foram Precisão Preditiva e Persuasão, o líder preditivo é aquele capaz de prever acontecimentos e adiantar resoluções de possíveis problemas, já o líder persuasivo é aquele com alta capacidade de oratória e convencimento. Além desses dois estilos de liderança que predominaram nas empresas analisadas, os estilos Consideração/Relacionamento, Reconciliação, Integração, Estrutura/Tarefa, Tolerância a Incerteza, Tolerância e Liberdade e Representação respectivamente nessa ordem, também se fizeram presentes. Com isso conclui-se que entre os estilos de liderança analisadas nesse estudo, contatou-se a predominância da Precisão Preditiva e Persuasão.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-07-03
Como Citar
Dallabona, L. F., Nardelli, L. T., & Fernandes, A. R. V. (2018). ESTILOS DE LIDERANÇA PREDOMINANTES EM UMA REDE DE SUPERMERCADOS DO SUL DO BRASIL. SINERGIA - Revista Do Instituto De Ciências Econômicas, Administrativas E Contábeis, 22(1), 37–50. https://doi.org/10.17648/sinergia-2236-7608-v22n1-7731
Edição
Seção
Artigos