A influência interpessoal e o engajamento na prática de esportes <BR> Interpersonal influence and engagement with a sports practice
Resumo
Fenômenos de engajamento no esporte têm detido a atenção de diversos gestores e pesquisadores da área de marketing em função dos benefícios de comportamento consumo contínuo e dedicação ao objeto de engajamento que consumidores engajados manifestam; e que beneficiam notavelmente serviços vinculados à prática do esporte. Buscando atender a uma demanda por um entendimento mais, o objetivo deste artigo é analisar a influência interpessoal como antecedente do engajamento em práticas esportivas. Um modelo foi proposto e testado, por meio de equações estruturais, associando os construtos de influência interpessoal (especificamente, a influência normativa e a influência informacional) ao engajamento do indivíduo. Os resultados favorecem a influência informacional como antecedente de maior efeito, o que possibilita inferências para pesquisas e ações de gestão de empreendimentos vinculados à prática de esporte (como academias e locação de equipamentos esportivos).Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-07-15
Como Citar
Ladeira, W. J., Grillo, T. L. H., Santini, F. de O., & Araujo, C. F. (2014). A influência interpessoal e o engajamento na prática de esportes <BR> Interpersonal influence and engagement with a sports practice. SINERGIA - Revista Do Instituto De Ciências Econômicas, Administrativas E Contábeis, 17(2), 37–48. Recuperado de https://seer.furg.br/sinergia/article/view/3823
Edição
Seção
Artigos