INADIMPLÊNCIA NO SERVIÇO DE TV POR ASSINATURA: UM ESTUDO SOBRE AS SUAS CAUSAS EM UMA EMPRESA DO SETOR DA CIDADE DE SANTA MARIA - RS
Palavras-chave:
Causas da Inadimplência, TV por Assinatura, Educação Financeira.Resumo
Este trabalho tem como objetivo identificar os fatores que influenciam na inadimplência dos clientes, de maio a julho de 2012, em uma empresa de TV por assinatura de Santa Maria - RS. A utilização do modelo adaptado de Sehn e Carlini Junior (2007) proporcionou a verificação das causas da inadimplência e a sua divisão em três grupos: sociopolíticas, pessoais e ligadas ao serviço. Os resultados indicaram que a questão de descontos nos preços e maiores benefícios para novos assinantes mostrou ser uma característica marcante dentre os pesquisados, pois, após o período de desconto ou fidelidade, muitos atrasaram seus pagamentos. O desemprego e a perda de renda, causas sociopolíticas, tiveram grande influência sobre a amostra pesquisada. As causas pessoais foi o grupo de maior impacto dentre os três pesquisados e uma das causas componentes desse grupo, o descontrole financeiro, foi a causa de inadimplência de maior influência entre a amostra e tem no processo de planejamento e educação financeira sua principal solução. Os aspectos ligados ao serviço tiveram bastante influência nas situações de inadimplência dentre os respondentes. Aspectos como interesse na concorrência, insatisfação com o suporte e não atendimento de expectativas são preocupantes para a empresa.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-12-12
Como Citar
Pinto, N. G. M., & Coronel, D. A. (2013). INADIMPLÊNCIA NO SERVIÇO DE TV POR ASSINATURA: UM ESTUDO SOBRE AS SUAS CAUSAS EM UMA EMPRESA DO SETOR DA CIDADE DE SANTA MARIA - RS. SINERGIA - Revista Do Instituto De Ciências Econômicas, Administrativas E Contábeis, 16(2), 41–51. Recuperado de https://seer.furg.br/sinergia/article/view/3671
Edição
Seção
Artigos