O TRABALHO DOCENTE EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO CONTEXTO DA CONSTRUÇÃO IMPOSITIVA DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL

Autores

  • Jônatas da Costa Brasil de Borba SEDUC/RS
  • Simone Santos Kuhn SEDUC/RS
  • Marcela do Nascimento Colvara SME/Guaíba

DOI:

https://doi.org/10.14295/rds.v23i2.13621

Resumo

Este artigo tem o objetivo de refletir sobre as mudanças ao trabalho docente em Educação Física desenvolvido por professores e professoras da Rede Federal e Estadual de Educação do Rio Grande do Sul a partir da implementação de alternativas ao ensino presencial. Para isso, construímos o seguinte questionamento: como as mudanças ocorridas a partir da Pandemia COVID-19 atravessou e modificou o trabalho docente em Educação Física? Para isso, nos valemos de pesquisas em curso e analise de publicações do campo acadêmico pedagógico. Entendemos que as transformações impostas pela forma de trabalho desenvolvido a partir da suspensão das aulas potencializou e intensificou demandas pré-existentes na classe docente. 

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Publicado

2022-05-12

Como Citar

da Costa Brasil de Borba, J., Santos Kuhn, S. ., & do Nascimento Colvara, M. . (2022). O TRABALHO DOCENTE EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO CONTEXTO DA CONSTRUÇÃO IMPOSITIVA DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL . Revista Didática Sistêmica, 23(2), 88–97. https://doi.org/10.14295/rds.v23i2.13621