EDUCAÇÃO FÍSICA E ENSINO REMOTO

UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE OS IMPACTOS DA PANDEMIA DE COVID-19 NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR.

Autores

  • Laura Da Silva UFRGS
  • Fabiano Bossle UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.14295/rds.v23i2.13529

Resumo

Este artigo de revisão teve como objetivo analisar os desdobramentos da Educação Física escolar a partir do Ensino Remoto, apoiado em publicações feitas em periódicos nacionais sobre a temática. Foram encontrados e analisados 15 artigos tratando do tema, destes, 11 trataram sob o ponto de vista dos professores. Identificamos que a falta de acesso às tecnologias por parte dos alunos e dificuldades no manejo das mesmas pelos professores, foram questões recorrentes nos achados. Outro ponto relevante foi a maneira como professores adaptaram a Educação Física escolar aos diferentes formatos para se manter durante o Ensino Remoto, de maneira mais conceitual ou procedimental.

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Publicado

2022-05-12

Como Citar

Da Silva, L., & Bossle, F. . (2022). EDUCAÇÃO FÍSICA E ENSINO REMOTO: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE OS IMPACTOS DA PANDEMIA DE COVID-19 NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. Revista Didática Sistêmica, 23(2), 63–72. https://doi.org/10.14295/rds.v23i2.13529