Crise ou momento de oportunidade: o esgotamento do parâmetro moderno e a perda de referências no contexto contemporâneo

Autores

  • Sala Hassan Khaled Junior Universidade Federal do Rio Grande, FURG. Rio Grande/RS, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.14295/juris.v19i0.5336

Palavras-chave:

Modernidade. Crise. Progresso.

Resumo

O artigo discute a crise contemporânea, ou seja, o esgotamento dos paradigmas e das grandes narrativas modernas, procurando questionar se o momento em questão deve ser encarado como um hiato até que surja um novo conjunto de respostas – um novo projeto – ou se deve ser tido como um momento de oportunidade, no qual a complexidade e contingência da vivência humana possam efetivamente florescer para além da rigidez de qualquer esquema explicativo ou promessa de salvação terrena. A questão é investigada através de autores como Morin, Lyotard, Hartog, Gauer, Maffesoli, Virilio e Nora.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sala Hassan Khaled Junior, Universidade Federal do Rio Grande, FURG. Rio Grande/RS, Brasil

Atualmente é professor assistente da Universidade Federal do Rio Grande. Doutorado em Ciências Criminais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUC RS.

Downloads

Publicado

14-09-2015

Como Citar

Khaled Junior, S. H. (2015). Crise ou momento de oportunidade: o esgotamento do parâmetro moderno e a perda de referências no contexto contemporâneo. JURIS - Revista Da Faculdade De Direito, 19, 101–130. https://doi.org/10.14295/juris.v19i0.5336

Edição

Seção

Artigos