O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
URLs para as referências foram informadas quando possível.
O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
O artigo está sendo enviado em duas línguas, portuguesa (PT-BR) e francesa, em uma única submissão.
O artigo não contém o nome dos autores.
Diretrizes para Autores
Deslocamentos avaliará os artigos submetidos mediante as seguintes diretrizes:
1. O artigo deve contribuir de forma relevante ao debate dentro do foco e escopo da revista; 2. O objeto do trabalho, os fundamentos teóricos, método de investigação e resultados devem estar claramente discriminados e serem apresentados de forma objetiva. 3. A bibliografia utilizada deve ser atual e coerente com a perspectiva apresentada; 4. O texto deve zelar pela clareza e objetividade das ideias apresentadas, assim como pelo uso correto da língua; 5. O texto deve respeitar as normas técnicas e diretrizes estabelecidas nas diretrizes para autores. 6. O texto deve ser enviado em língua portuguesa e francesa, obrigatoriamente. 7. O texto deve ser enviado sem o nome dos autores. 8. A filiação dos autores é obrigatória, e deve ser inserida no ato do cadastramento do artigo. 9. A revista não se responsabiliza pelas opiniões expressas nos artigos.
Os autores devem submeter seus trabalhos unicamentepelo site: https://periodicos.furg.br/deslocamentos.
Debates: comentários complementares e réplicas a textos publicados em números anteriores da revista. (corpo do texto com 15 a 20 páginas, ou 25.000 a 35.000 caracteres com espaço).
Documentos: textos clássicos, entrevistas, comentários e intervenções em discussões correntes, selecionados a critério da comissão e do conselho editorial.
Todo o processo de editoração pode ser acompanhado pelos autores, pelo sistema. Antes de publicar os originais, o Editor enviará uma prova para a última leitura dos autores. Esta leitura deverá ser feita em três dias úteis e devolvida à Revista. Caso os autores não devolvam indicando correções, o texto será publicado conforme a prova.
Apresentação de originais Os textos originais deverão ser submetidos eletronicamente pelo sistema, no seguinte modo: 1) nos formatos Word, OpenOffice ou RTF, atendendo as normas da American Psychological Association (APA).
a. Para o texto, deve-se iniciar com recuo na primeira linha em 1,25 cm, com alinhamento justificado, e espaçamento entre linhas de 1,5 b. fonte Times New Roman, tamanho 12 c. não excedendo o número de páginas apropriado à categoria em que o trabalho se insere. d. página A4 e. margens: 2,5 cm de margem superiores e inferiores; 3cm de margem à direita e à esquerda f. As notas de rodapé devem ser numeradas consecutivamente na ordem em que eaparecem no artigo com numerais arábicos sobrescritos. Todas as notas devem ser inseridas no final do texto.
Referências Inicie uma nova página para a seção de Referências, com este título centralizado na primeira linha abaixo do cabeçalho. Apenas as obras consultadas e mencionadas no texto devem aparecer nesta seção. Continue utilizando espaço duplo e não deixe um espaço extra entre as citações. As referências devem ser citadas em ordem alfabética pelo sobrenome dos autores, de acordo com as normas da APA(veja alguns exemplos abaixo). Utilize o Publication Manual of the American Psychological Association (2001, 5a edição) para verificar as normas não mencionadas aqui. Em casos de referência a múltiplos estudos do(a) mesmo(a)autor(a), utilize ordem cronológica, ou seja, do estudo mais antigo ao mais recente. Nomes de autores não devem ser substituídos por travessões ou traços. Exemplos de referências: 1. Artigo de revista científica Bosa, C. A., & Piccinini, C. A. (1996). Comportamentos interativos em crianças com temperamento fácil e difícil. Psicologia Reflexão e Crítica, 9, 337-352. 2. Artigo de revista científica paginada por fascículo Proceder de acordo com o indicado acima, e incluir o número do fascículo entre parênteses, sem sublinhar, após o número do volume. 3. Artigo de revista científica editada apenas em formato eletrônico Silva, S. C. da (Fevereiro de 2006). Estágios de Núcleo Básico na formação do psicólogo: experiências de desafios e conquistas. Psicologia para América Latina, 5, 2006, Consultado em 12 de maio de 2006, em http://scielo.bvs-psi.org.br 4. Livros Melman, C. (2003). O homem sem gravidade / Gozar a qualquer preço. Rio de Janeiro: Companhia de Freud. 5. Capítulo de livros Barros, T.Z. (2018). Identidade, gozo e as potencialidades democráticas do populismo. In C. Hoffmann & J. Birman (Ed.), Psicanálise e Política: Uma nova leitura do populismo (pp. 77-113). Säo Paulo: Instituto Langage. 6. Obra antiga reeditada em uma data muito posterior Freud, S. (1905). Os chistes e suas relações com o inconsciente in Obras Completas Vol.VIII. Rio de Janeiro: Imago. (Edition originale 1905). 7. Autor institucional American Psychiatric Association (1988). DSM-III-R, Diagnostic and statistical manual of mental disorder (3a ed. revisada). Washington, DC: Autor.