Um relato sobre orientações em modelagem no mestrado em educação ambiental da FURG
Resumen
O artigo apresenta uma visão geral das pesquisas desenvolvidas junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental (EA) da FURG. Das oito dissertações apresentadas, quatro acerca da modelagem semiquantitativa/quantitativa, dizem respeito a utilização de ferramentas computacionais e as outras quatro, envolvendo a modelagem qualitativa, tentaram levantar concepções de alunos a respeito de determinado assunto. Nas quatro dissertações que envolveram a utilização do computador, houve a análise do potencial das ferramentas utilizadas para a EA, evidenciando resultados favoráveis ao uso de softwares. Nas outras quatro dissertações, houve propostas de EA ou sugestões/recomendações para a ambientalização do currículo. Algumas dissertações levantaram resultados que indicam a articulação dos estudantes de raciocínios de senso-comum, vivenciados fora das classes escolares.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Cómo citar
dos Santos, A. de C. K. (2009). Um relato sobre orientações em modelagem no mestrado em educação ambiental da FURG. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 10(1). Recuperado a partir de https://seer.furg.br/ambeduc/article/view/1068
Número
Sección
Artigos